Arquivo diário: fevereiro 10, 2010

Blogabundagem

Padrão

Ando sem tempo para escrever coisas que vão além do diâmetro do meu umbigo.
Além disso suspeito de uma ligeira “depressão pós-post”… o Homem apaixonado foi meio “divãnico” demais prá mim..
Enfim.. agora sem nenhum tempo prá jogar fora e querendo/precisando ler muito mais e mais o resto (The time flies, but I don’t!!). Tenho, além das listas intermináveis de livros que só aumentam, a blogosfera que me diverte.
Entrei nuns blogs que tratam do mundo dos nerds.. tecnologia, linguagem e afins… Nessa altura do championship tô virando nerd… Como diria uma amiga cherizona minha, a Rô: “loucura”.
Fui então dar uma escarafunchada nuns blogs esquerdóides, checando a linguagem desse povo… além do conteúdo.
Pelos meus passeios virtuais tendo a crer que a escrita de direita (com orgulho) além de ser “água com açúcar” em 97,89% dos casos, não tem graça alguma. É xoxa.
Os caras não conseguem ter humor apurado nem sequer dão aquela beliscada crítica pela retórica. Isso não nasce com o pensamento “de centro”, como está na moda falar.
Se a escrita do cara de direita sai do nhen-nhen-nhen engomadinho, vira logo editorial de jornal e acaba pasteurizado em algum momento… Sabemos.
O Paulo Francis conseguiu se safar do pior graças ao whisky, penso. Era machista, escroto, babaca mas “ardia na língua” porque tinha background. Descia a lenha em tudo que fosse de esquerda, no Fidel e afins, detestava Cuba mas não vivia sem charuto e arrisco dizer que deveria ter umas belas garrafas de rum a uns par de hundred dollars na adega dele. Os comprava nos “Iunaited Steits”. Jamais pisaria em Havana, a menos que o incubissem de tocar fogo na Ilha. Aí sim.
Anyway…
Adendo para uma cena do universo domiciliar que tem a ver com esse meu bla bla bla (linguagens):
Hoje eu tava numa farmácia e ouvi no balcão o dono falando a um cliente “habitué”:

– E aí Seu Olavo.. Ano eleitoral! Precisamos fazer alguma coisa senão a mulher ganha… O senhor, que é bem relacionado, não acha que a gente precisa fazer uma frente para criar um movimento contra?

Era tanta simbologia na fala que me deu vontade de começar a anotar a conversa ali mesmo… “fazer uma frente”… “criar um movimento”.
Fiz uma viagem no tempo. Do Gabeira de sunga de crochê e do Collor fazendo cooper em Brasília… à Chichiolina com sua campanha eleitoral de “peitos abertos”. Acabei embaralhando e comparando isso tudo no caminho de volta prá casa.

A ideia de uma frente contra “a mulher”.. senão ela ganha. Qualquer atitude vale contra isso, Seu Olavo.

Me veio o Sarkozy desfilando com a cantora/modelo/atriz Bruní… Bill Clinton e sua estagiária se pegando no gabinete… O mafioso italiano Berlú (para as íntimas) chegado num sexo terceirizado… tantas figuras e “eventualidades” emblemáticas da direita “universal”…
E agora, Serra no estilo “Like a virgin” dando o que falar. Serra, Madonna e Jesus. Ou vai ou racha! Uma santa ceia com nome e sobrenome.

Patifaria na política não falta, abunda.
É a conquista do poder.. o “pudê” acaba confundindo um pouco (demais).
Do outro lado tem, também.. ô! e como.
Hugo Chaves assume o posto de figura “hors-concours” na produção do seu “próprio” Front.

No ano passado fui ouvir o José Arbex na universidade, esperando grandiosidade. Saí no meio, não aguentei a fala de um pensamento de esquerda gangrenado. Cheirou a naftalina do armário da minha avó.
Náusea, náusea, náusea.
Tem gente que eu prefiro ler. Ver e ouvir não dá certo.
Voltando à palestra do Arbex… Falando sobre aquele “quiprocó” entre o rei da Espanha e o Chaves, quando o rei disse “Por que no te calas?” ele contou a resposta do Chaves ao rei.. o que não foi publicado, lógico.
Ele teria dito algo do tipo: “Só aceito me calar diante de quem é eleito pelo povo. Quantas eleições você ganhou?”
Logo em seguida, uma rajada de gargalhadas diante da plateia.
Ok… A resposta do Chaves foi muito boa, concordo.
Mas nós conhecemos a figura de longa data… Não dá prá considerá-lo como o supra-sumo da representatividade democrática, faça-vor!! Nesse sentido arrisco dizer que o rei da Espanha e o Chaves estão no mesmo patamar.. Ou não?!?
Nosso Zé forçou uma amizade ali.. e a meia dúzia de apreciadores universitários aplaudiu.
Era chegada a minha hora. Me mandei rapidinho.
De zero a dez, quatro.
Anyway… Veja esse vídeo do congresso de jornalismo, em SP. O Arbex falando… Tem cheiro de naftaline… Não tem? Espia…

Prá já ir botando ponto final nesse post segue a sugestão da minha descoberta recente na blogosfera: Cloaca News.
Não li o quanto queria mas já deu prá ver que é legal. Tem coisa interessante lá e uma lista de blogs prá uma blogabundagem de qualidade!
Melhor que a hipocrisia do Chaves e a fala nostalgica do Arbex.
Vá-lá ver.
Hasta!!